Forum: Ruby iniciante

tetri (Guest)
on 2005-12-15 04:43
(Received via mailing list)
gostaria de saber se alguém recomenda algum material disponível na
web sobre como iniciar as estudos em Ruby, tenho bastante interesse em
conhecer essa linguagem de desenvolvimento para a web...

outra coisa, peço que os brasileiros (ou ao menos aqueles que me
entendem) se identifiquem para podermos começar discussões em
português, o que acham?
ric_deez (Guest)
on 2005-12-15 10:34
(Received via mailing list)
O meu portugues nao e muito bom pois ja vivo no exterior a muitos anos.
 O livro chamado Pickaxe (que tem um machado na capa) e muito
recomendado.  Eu tambem estou aprendendo esta lingua e a acho muito
boa... Antes disso era um "pythonista" mas estou convertido, apesar de
ainda nao ter o mesmo nivel de conhecimento em Ruby...

Boa sorte e se comunique!

Ric
=?ISO-8859-1?Q?Crist=F3ferson_Bueno?= (Guest)
on 2005-12-15 14:14
(Received via mailing list)
Você já tentou o Tutorial do TaQ?

http://beam.to/taq/tutorialruby.php

Ele deve ser uma das referências mais completas sobre Ruby no português
do
Brasil.

Ric, seu português está ótimo cara.

On 12/15/05, ric_deez <removed_email_address@domain.invalid> wrote:

--
Ruby is the digital equivalent of a big smile!
http://www.ruby-lang.org

Cristóferson Bueno - Ipatinga/MG.
www.conversadebar.org
Eustáquio R. (Guest)
on 2005-12-16 04:11
Oi!

> gostaria de saber se algu�m recomenda algum
material
> dispon�vel na
> web sobre como iniciar as estudos em Ruby, tenho
> bastante interesse em
> conhecer essa linguagem de desenvolvimento para a
> web...

Dá uma olhada aqui:

http://beam.to/taq/tutorialruby.php

Espero que goste. :-)

> outra coisa, pe�o que os brasileiros (ou ao menos
> aqueles que me
> entendem) se identifiquem para podermos come�ar
> discuss�es em
> portugu�s, o que acham?

Já tem algumas listas perdidas em pt_BR mas a turma
ainda está meio quieta.

[]'s
=?ISO-8859-1?Q?Crist=F3ferson_Bueno?= (Guest)
on 2005-12-16 04:32
(Received via mailing list)
Opa,

uma das listas sobre Ruby em português é a Ruby-L
http://www.listas.unicamp.br/mailman/listinfo/ruby-l

o email é *removed_email_address@domain.invalid

*mas a atividade nela é realmente tímida.*
*
On 12/15/05, Eustaquio Rangel de Oliveira J

--
Ruby is the digital equivalent of a big smile!
http://www.ruby-lang.org

Cristóferson Bueno - Ipatinga/MG.
www.conversadebar.org
Eustáquio R. (Guest)
on 2005-12-16 04:56
Oi!

> O meu portugues nao e muito bom pois ja vivo no
> exterior a muitos anos.
>  O livro chamado Pickaxe (que tem um machado na
> capa) e muito
> recomendado.

Puxa, seu Português está muito bom. :-)

[]'s